PARTA PARA A DESCOBERTA DE UMA DAS ÚLTIMAS REGIÕES MÍTICAS DO MUNDO.

Uma natureza que enfeitiça, paisagens paradisíacas, fauna e flora excepcionais, um povo caloroso...a Amazônia, última grande floresta tropical do planeta., oferece ao viajante um patrimônio único e frágil: imensa reserva ecológica, seus 4,8 milhões de km2 de florestas sempre verdes e seus rios, largos como mares de água doce, abrigam de três a dez milhões de espécies vegetais e animais, das quais apenas um terço já foi identificado.
Um convite à viagem ...

Para explorar o labirinto aquático desenhado pelo Amazonas e seus afluentes, viver ao sabor das correntes das emoções oferecidas por esse território incomparável, ter acesso aos mais belos lugares, encontrar seus habitantes instalados ao longo dos rios, observar a fauna e a flora, o barco é o rei. Situado no meio do caminho entre Manaus e Belém, a região de Santarém, porto de atraque do Amazon Dream, é uma das mais belas e mais surpreendentes da Amazônia. Aqui, as águas azuis do Tapajós e as de cor siena do Amazonas encontram-se sem se misturar ao longo de muitos quilômetros, compondo um espetáculo diferente a cada dia. Acostadas à floresta, as praias de areia fina e branca estendem-se a perder de vista e as águas cristalinas evocam mais o Caribe do que um "inferno verde" e hostil.

Uma brisa deliciosa e constante torna os mosquitos quase inexistentes.
Apenas mais alguns movimentos de hélice e pronto, toda a fascinação de um outro ecossistema, o da Amazônia, com seus lagos cobertos de nenúfares gigantes, suas imensas árvores e águas escuras: um paraíso verde onde vivem iguanas, jacarés, macacos, bichos preguiça, peixes incontáveis, borboletas exuberantes, pássaros multicor...

Sobre os margens, nas aldeias de um modo geral construídas sobre palafitas, os caboclos, povo mestiço descendente de portugueses e índios, vivem da pesca, da agricultura, da coleta da borracha e de artesanato.
Acolhedores e generosos, apresentam ao visitante de passagem seu folclore, suas tradições.

É para ser compartilhado apenas com poucos privilegiados a descoberta desses espaços preservados e pouco turísticos, que uma equipe de apaixonados viajantes, grandes conhecedores da Amazônia Brasileira, concebeu esses programas de cruzeiros únicos. E por não serem incompatíveis, o desejo de estar num lugar absolutamente novo e ao mesmo tempo ter conforto e refinamento, foi concebido e construído o Amazon Dream, um barco incomparável com qualquer outro do gênero..

 
 
2005© A “Compagnie Amazonienne de Navigation” · Realização Click-On